100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

9ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Na véspera do Dia do Trabalhador, a Câmara Municipal de Mandirituba recebeu a 9ª Sessão Ordinária de 2019 e seguindo o expediente foram dez indicações, um requerimento, cinco Projetos de Lei e uma votação final.

O requerimento partiu do Presidente Fernando Teixeira, exigindo informações a respeito da ambulância que levou três horas para socorrer uma vítima (que veio a falecer) na Areia Branca dos Assis; o ideal é obter respostas sobre, além de abordar o funcionamento destes atendimentos no Município.

A vereadora Marília Segala apresentou duas indicações, 050 e 051, onde pede a duas lombadas elevadas, com a devida sinalização, na Rua Francisca Eduarda das Dores e na Rua Pedro Jose de Assis, ambas em frente à Escola Municipal Vitor Leal Claudino na Areia Branca dos Assis; além de promover a realização de uma campanha envolvendo a Secretaria de Educação (nutricionista), a Secretaria da Saúde (pediatra e psicóloga) e os familiares para que possam discutir um trabalho Inter setorial visando ao acompanhamento das crianças em situação de obesidade.

Alex Simão foi o responsável por três indicações (052, 053 e 054), dispondo sobre: pintura da faixa de pedestres em frente à Escola Angelo Zeglin Palu no Centro da cidade, patrolamento e ensaibramento na estrada em frente à Igreja Católica na Lagoinha e estrada principal no Santo Amaro 2.

Um novo horário de ônibus, saindo às 11h00 de Areia Branca dos Assis com sentido Hospital Municipal, foi a indicação 056 de Tadeu Machado; enquanto a 057 de Bernardo Palú pede o reequipamento a Capela do Cemitério da Areia Branca dos Assis.

Fernando Teixeira ainda apresentou duas indicações, 058 e 059, pedindo a instalação de aparelhos de ar condicionado nas dependências do teatro municipal Joana Dilacir Palú Gelati e solicitando a proibição do reajuste de 13% na tarifa de água e esgoto no Município.

Concluindo as indicações, a de número 060 de Diego Carvalho, sobre uma mudança no horário de funcionamento de todas as CMEIs; estendendo o funcionamento, passando a ser das 7h às 19h.

Dos cinco Projetos de Lei, quatro vieram do parlamentar Alex Simão e denominam vias públicas; já o 018/2019 de autoria da vereadora Marília Segala e aborda a abertura de vagas para o serviço voluntário.

Aprovado em 2ª votação, o Projeto de Lei 003/2019 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a contratar prestação de serviços pelo método do credenciamento, segue agora para ser sancionado pela Prefeitura.

Publicações / Notícias

Nenhum registro encontrado